codigo amazonas direito

Ascenção

A Ascensão é um evento significativo na vida de Jesus registrado nos Evangelhos. A origem do termo remete ao momento em que Jesus, após sua ressurreição, subiu aos céus diante dos olhos de seus discípulos. A Ascensão de Jesus é um elemento central da cristã, demonstrando sua vitória sobre a morte e sua exaltação como Senhor e Salvador. Esse evento também representa a promessa de que Jesus voltará novamente no futuro.

A representação bíblica da Ascensão pode ser encontrada em dois versículos-chave: Lucas 24:50-51 e Atos 1:9-11. Em Lucas 24:50-51, está escrito: “Jesus os levou até perto de Betânia e, erguendo as mãos, abençoou-os. Enquanto os abençoava, ele os deixou e foi levado ao céu.” Já em Atos 1:9-11, encontramos a descrição detalhada da Ascensão: “Depois de dizer isso, ele foi levado diante dos seus olhos; uma nuvem o ocultou da vista deles. E eles ficaram com os olhos fixos no céu enquanto ele subia. De repente, surgiram diante deles dois homens vestidos de branco, que lhes disseram: ‘Galileus, por que vocês estão olhando para o céu? Este mesmo Jesus, que dentre vocês foi levado para o céu, voltará da mesma forma como o viram subir.'”

A relevância da Ascensão para o Cristianismo e para a vida de um cristão está em sua confirmação da autoridade e soberania de Jesus, bem como na esperança de sua segunda vinda. A Ascensão nos lembra que Jesus está reinando à direita de Deus Pai e intercedendo por nós. Além disso, nos inspira a viver em expectativa e preparação para o retorno de Cristo, buscando uma vida de santidade, serviço e compartilhando o Evangelho com o mundo. Em situações cotidianas, aplicar o ensinamento da Ascensão significa manter nossa firmada em Jesus como o Senhor de nossas vidas, confiar em sua direção e viver com a expectativa de seu retorno iminente, vivendo de acordo com seus ensinamentos e compartilhando o amor de Deus com aqueles ao nosso redor.