banner detran i9brasil

Yeshua

O termo “Yeshua” tem sua origem nas Escrituras Hebraicas e é a forma original do nome de Jesus Cristo em hebraico. A palavra “Yeshua” deriva do verbo “yasha”, que significa “salvar” ou “libertar”. Esse nome foi dado ao Filho de Deus, que veio ao mundo para cumprir a missão de salvar a humanidade do pecado e da condenação. A representação bíblica de “Yeshua” é encontrada em diversos versículos, como em Mateus 1:21, onde um anjo revela a José que o nome do filho que Maria dará à luz será Yeshua, pois Ele salvará o povo dos seus pecados.

Para o Cristianismo, o termo “Yeshua” é de suma importância, pois identifica Jesus Cristo como o Messias prometido nas Escrituras Hebraicas e o Salvador do mundo. Através de Sua morte e ressurreição, Yeshua cumpriu as profecias do Antigo Testamento e trouxe a salvação eterna para todos que crerem Nele. A relevância desse nome também reside na compreensão da identidade de Jesus como plenamente humano e plenamente divino, o único mediador entre Deus e os homens. Ele é aquele que reconcilia o homem com Deus e concede vida abundante aos que O seguem.

A aplicação do termo “Yeshua” nas situações cotidianas da vida de um cristão é um constante lembrete da graça e salvação oferecidas por Jesus Cristo. Invocar o nome de Yeshua em oração é reconhecer a Sua autoridade e poder sobre todas as coisas. Além disso, esse nome nos convida a viver de acordo com os ensinamentos de Jesus, buscando imitá-Lo em Seu amor, humildade, compaixão e serviço ao próximo. Assim, o nome de Yeshua nos motiva a viver uma vida cristã autêntica e a compartilhar o evangelho da salvação com o mundo ao nosso redor.