O termo “O Tesouro Escondido” é uma expressão usada por Jesus em uma de suas parábolas registradas no Evangelho de Mateus. Nessa parábola, Jesus compara o Reino dos Céus a um tesouro escondido em um campo, que é descoberto por alguém e, por causa da grande alegria que isso lhe proporciona, ele vai e vende tudo o que tem para comprar aquele campo e obter o tesouro. Essa parábola ilustra a preciosidade do Reino de Deus e nos ensina que o conhecimento e a experiência do Reino são de valor inestimável, valendo a pena abrir mão de tudo o que temos para obtê-lo. Para um cristão, o “Tesouro Escondido” representa a busca e o compromisso com a presença de Deus em sua vida, colocando-o como a prioridade máxima e encontrando a verdadeira satisfação e propósito ao seguir a vontade de Deus.
PublicidadeVocê pode encontrar a parábola do Tesouro Escondido em Mateus 13:44: “O Reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido no campo, que um homem, ao encontrá-lo, escondeu de novo. E, transbordante de alegria, vai, vende tudo o que tem e compra aquele campo.”
A relevância da parábola do Tesouro Escondido para a vida de um cristão é lembrar-nos do valor incomparável do Reino de Deus. Devemos estar dispostos a abrir mão de nossas prioridades mundanas e renunciar aos nossos próprios desejos para seguir a vontade de Deus. Assim como o homem que descobriu o tesouro escondido no campo, devemos ter alegria e entusiasmo em buscar uma vida centrada em Deus e em Seu Reino. Essa busca implica em dedicar tempo para conhecer a Palavra de Deus, buscar comunhão com Ele através da oração e viver uma vida de retidão e amor ao próximo. Ao fazer isso, encontraremos a verdadeira plenitude e descobriremos que o maior tesouro que podemos possuir é a presença de Deus em nossas vidas. Nossas escolhas diárias devem refletir essa prioridade, colocando Deus acima de tudo e buscando aprofundar nosso relacionamento com Ele, sabendo que somente nEle encontraremos o sentido verdadeiro da vida.
Publicidade