Ore em concordância: Viva em concordância

“Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus”. (Mateus 5.9)

A oração de concordância é eficaz somente, quando aqueles que concordam em oração, estão vivendo em concordância nas suas vidas naturais diárias. Viver em concordância não significa ter a nossa própria opinião, mas significa que existe harmonia, respeito mútuo e honra nos nossos relacionamentos. Significa a ausência das coisas que geram divisão e contenda – como egoísmo, ira, ressentimento, ciúmes, amargura ou discriminação. Viver em concordância é como estar no mesmo time de futebol – todos trabalham juntos, apoiam e encorajam uns aos outros, acreditam uns nos outros e confiam uns nos outros, enquanto todos perseguem o mesmo objetivo e compartilham a vitória.

A oração de concordância é muito poderosa, mas ela pode ser usada com eficácia apenas por aqueles que fazem o possível para viver em concordância. Por exemplo, se Dave e eu discutíssemos e estivéssemos em contenda na maior parte do tempo, mas quiséssemos orar em concordância quando tivéssemos uma necessidade urgente, isso não daria certo. Não há poder na concordância ocasional; precisamos viver em concordância. Viva com os outros, respeitosa e pacificamente. Adapte-se e ajuste-se às pessoas e coisas a fim de ser um criador e um mantenedor da paz (ver Romanos 12.16).

Manter a unidade e a harmonia realmente requer esforço, mas o poder liberado, quando as pessoas que vivem em concordância oram, vale esse esforço.

A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: É mais fácil não ficar irritado do que se acalmar depois que você já se irritou.

Fonte: Gospel News Lagoinha

Mais palavras que abençoam

Quem crê no Filho tem a vida eterna; já quem rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele".
Visite também: informedigital.com.br e pregacoesonline.com.br