Consequentemente, a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo.

O que você quer, Deus?

“Quem, pois, está disposto a fazer oferta voluntária, consagrando-se hoje ao Senhor? (1 Crônicas 29.5)

Os cristãos passam a ser perigosos para o inimigo quando começam a viver vidas consagradas que são totalmente dedicadas e rendidas a Deus. Esse tipo de devoção significa que oferecemos tudo o que somos e o que temos a Deus; não podemos reter nada. Quando nos consagramos, convidamos Deus a falar conosco e a tratar conosco sobre qualquer área que Ele escolha abordar em nossa vida.

Se realmente levarmos a sério o fato de sermos separados para sermos usados por Deus, precisamos perguntar a nós mesmos se existem áreas em nossa vida que estamos nos recusando a entregar a Deus. Que pequenos lugares secretos temos no coração? Quais são as coisas sobre as quais dizemos: “Bem, Deus, o Senhor pode fazer tudo, menos aquilo”, ou “Ah, não, Deus! Não estou pronto para isso!” ou “Deus, só não toque nesse relacionamento ainda”, ou “Senhor, só não me peça para parar de fazer isso!”? Consagração total não é dizer: “Senhor, vou ler a minha Bíblia todos os dias”; “Vou decorar versículos e esconder a Sua Palavra no meu coração e orar muitas horas por dia, mas, por favor, não me peça para abrir mão do meu único vício favorito!” Na verdade, consagração total é dizer de todo o coração e com sinceridade: “Eu me entrego – inteiramente – ao Senhor, meu Deus. Fale comigo e me diga o que o Senhor quer”.

Não estou tentando dizer que devemos esperar que Deus tire tudo o que gostamos de nós, porque Ele não vai fazer isso. Mas tudo deve estar disponível para Ele. Ele precisa fazer as escolhas quanto ao que realmente é bom para nós e o que não é; nossa função é confiar nele completamente.

A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: Esteja inteiramente disponível para Deus, não lhe negando nada.

Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.
Visite também: pregacoesonline.com.br

Ore em concordância: Viva em concordância

“Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus”. (Mateus 5.9)

A oração de concordância é eficaz somente, quando aqueles que concordam em oração, estão vivendo em concordância nas suas vidas naturais diárias. Viver em concordância não significa ter a nossa própria opinião, mas significa que existe harmonia, respeito mútuo e honra nos nossos relacionamentos. Significa a ausência das coisas que geram divisão e contenda – como egoísmo, ira, ressentimento, ciúmes, amargura ou discriminação. Viver em concordância é como estar no mesmo time de futebol – todos trabalham juntos, apoiam e encorajam uns aos outros, acreditam uns nos outros e confiam uns nos outros, enquanto todos perseguem o mesmo objetivo e compartilham a vitória.

A oração de concordância é muito poderosa, mas ela pode ser usada com eficácia apenas por aqueles que fazem o possível para viver em concordância. Por exemplo, se Dave e eu discutíssemos e estivéssemos em contenda na maior parte do tempo, mas quiséssemos orar em concordância quando tivéssemos uma necessidade urgente, isso não daria certo. Não há poder na concordância ocasional; precisamos viver em concordância. Viva com os outros, respeitosa e pacificamente. Adapte-se e ajuste-se às pessoas e coisas a fim de ser um criador e um mantenedor da paz (ver Romanos 12.16).

Manter a unidade e a harmonia realmente requer esforço, mas o poder liberado, quando as pessoas que vivem em concordância oram, vale esse esforço.

A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: É mais fácil não ficar irritado do que se acalmar depois que você já se irritou.

Fonte: Gospel News Lagoinha

Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.
Visite também: pregacoesonline.com.br

Dependa Dele

A FÉ DE DEUS EM NÓSPois temos ouvido falar da fé que vocês têm em Cristo Jesus [o ato de colocar toda a sua personalidade humana na dependência Dele em confiança absoluta no Seu poder, sabedoria e bondade] e do amor [que vocês têm e demonstram] por todos os santos. (Colossenses 1:4 AMP)

Deus quer que dependamos inteiramente Dele e que ouçamos e obedecemos a Sua voz acima de todas as outras; isso é o que é verdadeiramente a fé. Amo a definição de fé dada no versículo de hoje e o fato de colocarmos tudo que nos diz respeito na dependência do Senhor.

Podemos depender de Deus para nos manter dentro da Sua vontade. Fico contente com isso porque tentar ficar dentro da vontade de Deus através da nossa própria força é difícil demais! Não conheço sequer uma pessoa que possa dizer sinceramente que sabe com 100%de certeza o que fazer a cada dia.

Podemos fazer tudo que sabemos fazer para tomar as decisões certas. Como podemos saber se estamos certos? Não podemos. Temos de confiar em Deus para nos manter dentro da Sua vontade, para endireitar qualquer caminho tortuoso diante de nós, para nos manter no caminho estreito que leva à vida e para nos manter  fora do caminho largo que leva à destruição  (ver Mateus 7:13).

Precisamos orar: “Deus, que seja feita a Sua vontade na minha vida”. Sei algumas coisas sobre a vontade de Deus para a minha vida, mas não sei tudo, portanto aprendi a ficar descansada e em paz dependendo de Deus, comprometendo-me com Ele e orando para que a Sua vontade seja feita em mim e através de mim.

Às vezes pensamos que só as pessoas fracas ou frágeis dependem de alguém, mas aprendi que depender é algo  bom se estivermos dependendo de Deus.

A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: dependa de Deus completamente hoje.

Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos.
Visite também: informedigital.com.br