Consequentemente, a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo.

O que você quer, Deus?

“Quem, pois, está disposto a fazer oferta voluntária, consagrando-se hoje ao Senhor? (1 Crônicas 29.5)

Os cristãos passam a ser perigosos para o inimigo quando começam a viver vidas consagradas que são totalmente dedicadas e rendidas a Deus. Esse tipo de devoção significa que oferecemos tudo o que somos e o que temos a Deus; não podemos reter nada. Quando nos consagramos, convidamos Deus a falar conosco e a tratar conosco sobre qualquer área que Ele escolha abordar em nossa vida.

Se realmente levarmos a sério o fato de sermos separados para sermos usados por Deus, precisamos perguntar a nós mesmos se existem áreas em nossa vida que estamos nos recusando a entregar a Deus. Que pequenos lugares secretos temos no coração? Quais são as coisas sobre as quais dizemos: “Bem, Deus, o Senhor pode fazer tudo, menos aquilo”, ou “Ah, não, Deus! Não estou pronto para isso!” ou “Deus, só não toque nesse relacionamento ainda”, ou “Senhor, só não me peça para parar de fazer isso!”? Consagração total não é dizer: “Senhor, vou ler a minha Bíblia todos os dias”; “Vou decorar versículos e esconder a Sua Palavra no meu coração e orar muitas horas por dia, mas, por favor, não me peça para abrir mão do meu único vício favorito!” Na verdade, consagração total é dizer de todo o coração e com sinceridade: “Eu me entrego – inteiramente – ao Senhor, meu Deus. Fale comigo e me diga o que o Senhor quer”.

Não estou tentando dizer que devemos esperar que Deus tire tudo o que gostamos de nós, porque Ele não vai fazer isso. Mas tudo deve estar disponível para Ele. Ele precisa fazer as escolhas quanto ao que realmente é bom para nós e o que não é; nossa função é confiar nele completamente.

A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: Esteja inteiramente disponível para Deus, não lhe negando nada.

Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.
Visite também: pregacoesonline.com.br

Fábio Leão: um lutador que venceu a vida

O nome de Jesus não está apenas estampado no peito do lutador Fábio Leão, mas na transformação de vida que tem demonstrado em cada ringue que entra para lutar. E de lutas ele entende muito bem, é tricampeão Carioca de kickboxing, vicecampeão de Muay Tai, medalha de prata em kickboxing no Pan Americano e no Sul-afriano. Mas de todas essas vitórias, ele afirma que ter conhecido Jesus é a maior de todas.

Foi Cristo que o fez vencer as drogas, a criminalidade e o tornou um homem referencial para “gregos e troianos”. Uma história como essa não poderia ficar guardada e nem ficará, em 2014 vai virar filme e livro, mas enquanto a vida do lutador Fábio não está nas telas do cinema, você pode conferir no site  Lagoinha.com, em detalhes, mais um milagre de Jesus.

 “Nasci e cresci em uma favela localizada na zona oeste do Rio de Janeiro, atualmente conhecida como comunidade Villa Kennedy. Quando tinha seis meses de idade, o meu pai foi assassinado e, nesta época, minha mãe e minha tia saíam para trabalhar e me deixavam com a minha avó, que cuidava de mim, da minha irmã e de mais três primos. Com o passar do tempo, fui crescendo e levando uma vida normal como a de qualquer criança.

fabio leão 2

Porém, certo dia vi que em uma praça a 50 metros da minha casa, local onde funcionava uma das bocas de fumo do bairro, havia traficantes fazendo “papel de governantes”. Eles supriam necessidades dos moradores da comunidade, inclusive as da minha família, e isso fez com que eu começasse a idolatrá-los. Então cresci acreditando que o errado era certo. Com a idade de 10 anos, já era fã do Bruce Lee, apaixonei-me pelas artes marciais e comecei a praticar Caratê.

No entanto, a fim de conseguir dinheiro para manter-me no esporte, comecei a fazer furtos em supermercados e, aos 13 anos, já pertencia a uma quadrilha que praticava assalto a mão armada. Para minha infelicidade, aos 17, fui baleado numa troca de tiros com a polícia e, a minha avó, pessoa quem eu tanto amava, ao saber da notícia, entrou em profundo desgosto e sofreu um infarto, que a levou a óbito. E aos 19, fui preso. Porém, mesmo vivendo uma vida conturbada, nunca deixei totalmente as artes marciais. Na verdade, ela estava dividida entre o crime e o ringue.

No meu sexto ano de cumprimento de pena, fui transferido para Penitenciária Moniz Sodré, situada no Complexo de Gericinó, em Bangu, no Rio de Janeiro, onde conheci o diretor Gilson Nogueira, primeiro homem usado por Deus para transformar minha vida. Ele viu que, no passado, eu era lutador, e me propôs dar aulas de artes marciais dentro da prisão. Como havia sido condenado a 17 anos, mais do que depressa, fiz as contas e constatei que ao invés de eu sair em 2014, sairia em 2010. Sendo assim, aceitei o convite. Mas, para que eu tivesse essa oportunidade, o que reduziria a minha pena, o diretor colocou uma condição: fazer uma oração antes e após de cada aula.

fabio leão ministrando na cadeia

Naquele momento, respondi que isso era inviável, pois não sabia rezar. Contei a ele que minha família é da umbanda; e que minha vida tinha sido entregue em um terreiro de macumba. O diretor não ligou para o fato e disse que era pra eu falar com Deus da forma que sabia, pois Ele me ouviria. Também me disse que Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias (1 Coríntios 1:27).

Sem entender direito o que ele me dizia, questionei: “Doutor, o senhor é crente?”. Ele me respondeu que era cristão, pastor evangélico e que tinha a certeza de que Jesus Cristo é o único que poderia transformar a vida de qualquer ser humano da face da terra. A partir dessa ocasião, aprendi a orar o Pai Nosso e durante três meses fiz essa oração em todos os momentos em que dava as aulas. Porém, certo dia, um traficante chegou até mim e questionou-me até quando eu iria ficar só na oração do Pai Nosso, pois Deus já devia estar enfadado.

Ainda com ar de questionamento, ele me pediu que falasse um versículo da Bíblia. Respondi que não sabia e pedi que ele me dissesse um. Ele, então, disse a passagem bíblica João 8.32: “Conhecereis a Verdade e Ela vos libertará”. Sem entender nada, perguntei: “Que verdade é essa?” Ele me disse que a verdade é a Palavra de Deus e me perguntou se eu não tinha uma Bíblia. Eu respondi que não tinha e ele me chamou de maluco por estar em uma prisão, sem ter uma Bíblia. Irritado o indaguei quem era ele pra falar de mim, já que era traficante e matava mais do que a AIDS.

Deixando as grades

fabio Jesus e Jesus

Lembro-me, que naquele instante, ele me disse que havia nascido em lar evangélico, mas que estava afastado dos caminhos do Senhor. Também enfatizou que só Jesus transforma vidas e que Ele usa quem quer, na hora que quer e da maneira que quer. Esse traficante foi o segundo homem usado por Deus, dentro da prisão, para mudar a minha história. Passado uns dias, quando minha mãe, minha esposa e minha filha foram me visitar, solicitei a elas que, no próximo encontro, levassem uma Bíblia. Como minha mãe era macumbeira, ficou assustada com aquele pedido, mas mesmo assim atendeu a minha solicitação. A partir desse dia, comecei a ler a Palavra de Deus e dentro da prisão tive um encontro verdadeiro com nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo.

A pior cadeia não é a dos muros e das grades e, sim, a que encontramos, aqui, do lado de fora: a cadeia do preconceito, da dúvida, da rejeição, do descrédito e do NÃO. Quando sair da prisão, já não estava mais só, pois Cristo já havia entrado em minha vida. Sabia que se eu me esforçasse, tomasse as atitudes corretas e não desistisse dos meus sonhos, eles seriam e serão realizados. Em Felipenses 4.13, o Senhor nos diz: “Tudo posso naquele que me fortalece.” Sendo assim, em Cristo Jesus, somos mais do que vencedores. É preciso somente ter força, fé e foco. Não desistam, entregue teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais ele fará.

Tinha certeza que o meu fim seria como a de todos que cresceram no crime junto comigo. Imaginava que seria assassinado; que morreria com doenças como tuberculose, AIDS; ou que ficaria entrevado numa cadeira de rodas. A minha mudança de vida atribuo ao meu salvador, Jesus Cristo; ao amor e perseverança da minha mãe, que faleceu quando ainda estava preso; da minha esposa, que está ao meu lado desde os meus 13 anos de idade; e da minha filha Hillary, de 14 anos, que durante 10 anos me visitou no Complexo Penitenciário de Bangu.

A minha vida foi totalmente transformada após ter conhecido Jesus. Fui nomeado pelo secretário de Estado de Administração Penitenciária, Coronel Cesar Rubens, como servidor público (cargo de confiança). Atualmente, possuo a mesma carteira dos guardas penitenciários; e não só ministro aulas de artes marciais, mas também prego a Palavra de Deus em oito penitenciárias, onde foram instaladas academias de lutas. Sei que o propósito de Deus em minha vida é fazer com que, por meio das artes marciais, pessoas sejam evangelizadas e levadas ao arrependimento de seus pecados.

Fábio Leão ministrando a Palavra de Deus durante um culto

Fábio Leão ministrando a Palavra de Deus durante um culto

Sou grato a Deus pela oportunidade em ser um obreiro-evangelista. Também, juntamente com o pastor Alexandre Esquerdo, lidero um projeto na comunidade da Vila Kennedy, local onde nasci, cresci e resido. Por meio da Palavra de Deus e do esporte, estamos conseguindo ganhar muitas vidas para Jesus. Na comunidade, sempre ministramos o tripé em que o homem deve estar firmado: Deus, família e trabalho, o que já tem produzido ótimos resultados: 17 homens que saíram da prisão, hoje, estão vivendo das artes marciais; jovens estão deixando o crime e as drogas; e mulheres de detentos têm seguido o exemplo da minha esposa, que também é obreira da igreja, em não abandonar o marido na prisão.

fabio leão 1

 Outro milagre que Deus tem feito na minha vida é um filme de ficção, baseado em fatos reais. Está previsto para ser lançado até o final de 2014. O ator global, Thiago Martins, é quem irá compor o meu personagem.

Sou um homem liberto das drogas; que foi usado pelo Espírito Santo para ganhar a alma da minha mãe para Jesus; que contou com visitas à penitenciária da própria juíza que me condenou a 17 anos de prisão; e que viveu e ainda viverá muitos milagres. Eu sou e para sempre serei um eterno aprendiz de Deus que decidiu crer, obedecer e a praticar os mandamentos do Senhor.”

Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.
Visite também: pregacoesonline.com.br

Versículos sobre o divórcio

Divórcio na Bíblia

“Eu odeio o divórcio”, diz o Senhor, o Deus de Israel, “e também odeio homem que se cobre de violência como se cobre de roupas”, diz o Senhor dos Exércitos. Por isso, tenham bom senso; não sejam infiéis.
Malaquias 2:16

“Foi dito: ‘Aquele que se divorciar de sua mulher deverá dar-lhe certidão de divórcio’. Mas eu digo que todo aquele que se divorciar de sua mulher, exceto por imoralidade sexual, faz que ela se torne adúltera, e quem se casar com a mulher divorciada estará cometendo adultério.
Mateus 5:31-32

Então Jesus saiu dali e foi para a região da Judeia e para o outro lado do Jordão. Novamente uma multidão veio a ele e, segundo o seu costume, ele a ensinava. Alguns fariseus aproximaram-se dele para pô-lo à prova, perguntando: “É permitido ao homem divorciar-se de sua mulher?” “O que Moisés ordenou a vocês?”, perguntou ele. Eles disseram: “Moisés permitiu que o homem lhe desse uma certidão de divórcio e a mandasse embora”. Respondeu Jesus: “Moisés escreveu essa lei por causa da dureza de coração de vocês. Mas no princípio da criação Deus ‘os fez homem e mulher’. ‘Por esta razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne’. Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém o separe”. Quando estava em casa novamente, os discípulos interrogaram Jesus sobre o mesmo assunto. Ele respondeu: “Todo aquele que se divorciar de sua mulher e se casar com outra mulher, estará cometendo adultério contra ela. E, se ela se divorciar de seu marido e se casar com outro homem, estará cometendo adultério”.
Marcos 10:1-12

“Quem se divorciar de sua mulher e se casar com outra mulher estará cometendo adultério, e o homem que se casar com uma mulher divorciada estará cometendo adultério.
Lucas 16:18

Meus irmãos, falo a vocês como a pessoas que conhecem a lei. Acaso vocês não sabem que a lei tem autoridade sobre alguém apenas enquanto ele vive? Por exemplo, pela lei a mulher casada está ligada a seu marido enquanto ele estiver vivo; mas, se o marido morrer, ela estará livre da lei do casamento. Por isso, se ela se casar com outro homem enquanto seu marido ainda estiver vivo, será considerada adúltera. Mas, se o marido morrer, ela estará livre daquela lei e, mesmo que venha a se casar com outro homem, não será adúltera.
Romanos 7:1-3

Quanto aos assuntos sobre os quais vocês escreveram, é bom que o homem não toque em mulher, mas, por causa da imoralidade, cada um deve ter sua esposa e cada mulher o seu próprio marido. O marido deve cumprir os seus deveres conjugais para com a sua mulher, e da mesma forma a mulher para com o seu marido. A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim o marido. Da mesma forma, o marido não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim a mulher. Não se recusem um ao outro, exceto por mútuo consentimento e durante certo tempo, para se dedicarem à oração. Depois, unam-se de novo, para que Satanás não os tente por não terem domínio próprio. Digo isso como concessão, e não como mandamento. Gostaria que todos os homens fossem como eu; mas cada um tem o seu próprio dom da parte de Deus; um de um modo, outro de outro. Digo, porém, aos solteiros e às viúvas: É bom que permaneçam como eu. Mas, se não conseguem controlar-se, devem casar-se, pois é melhor casar-se do que ficar ardendo de desejo. Aos casados dou este mandamento, não eu, mas o Senhor: Que a esposa não se separe do seu marido. Mas, se o fizer, que permaneça sem se casar ou, então, reconcilie-se com o seu marido. E o marido não se divorcie da sua mulher. Aos outros, eu mesmo digo isto, não o Senhor: Se um irmão tem mulher descrente e ela se dispõe a viver com ele, não se divorcie dela. E, se uma mulher tem marido descrente e ele se dispõe a viver com ela, não se divorcie dele. Pois o marido descrente é santificado por meio da mulher, e a mulher descrente é santificada por meio do marido. Se assim não fosse, seus filhos seriam impuros, mas agora são santos.
1 Coríntios 7:1-14

“Se um homem casar-se com uma mulher e depois não a quiser mais por encontrar nela algo que ele reprova, dará certidão de divórcio à mulher e a mandará embora. Se, depois de sair da casa, ela se tornar mulher de outro homem, e este não gostar mais dela, lhe dará certidão de divórcio, e a mandará embora. Ou se o segundo marido morrer, o primeiro, que se divorciou dela, não poderá casar-se com ela de novo, visto que ela foi contaminada. Seria detestável para o Senhor. Não tragam pecado sobre a terra que o Senhor, o seu Deus, dá a vocês por herança.
Deuteronômio 24:1-4

Alguns fariseus aproximaram-se dele para pô-lo à prova. E perguntaram-lhe: “É permitido ao homem divorciar-se de sua mulher por qualquer motivo?” Ele respondeu: “Vocês não leram que, no princípio, o Criador ‘os fez homem e mulher’ e disse: ‘Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne’? Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe”. Perguntaram eles: “Então, por que Moisés mandou dar uma certidão de divórcio à mulher e mandá-la embora?” Jesus respondeu: “Moisés permitiu que vocês se divorciassem de suas mulheres por causa da dureza de coração de vocês. Mas não foi assim desde o princípio. Eu digo que todo aquele que se divorciar de sua mulher, exceto por imoralidade sexual, e se casar com outra mulher, estará cometendo adultério”.
Mateus 19:3-9

Outros Versículos encontrados:

“Se um homem casar-se com uma mulher e depois não a quiser mais por encontrar nela algo que ele reprova, dará certidão de divórcio à mulher e a mandará embora.
Deuteronômio 24:1

e este não gostar mais dela, lhe dará certidão de divórcio, e a mandará embora. Ou se o segundo marido morrer,
Deuteronômio 24:3

Assim diz o Senhor: “Onde está a certidão de divórcio de sua mãe com a qual eu a mandei embora? A qual de meus credores eu vendi vocês? Por causa de seus pecados vocês foram vendidos; por causa das transgressões de vocês sua mãe foi mandada embora.
Isaías 50:1

Viu também que dei à infiel Israel uma certidão de divórcio e a mandei embora, por causa de todos os seus adultérios. Entretanto, a sua irmã Judá, a traidora, também se prostitu­iu, sem temor algum.
Jeremias 3:8

“Eu odeio o divórcio”, diz o Senhor, o Deus de Israel, “e também odeio homem que se cobre de violência como se cobre de roupas”, diz o Senhor dos Exércitos. Por isso, tenham bom senso; não sejam infiéis.
Malaquias 2:16

“Foi dito: ‘Aquele que se divorciar de sua mulher deverá dar-lhe certidão de divórcio’.
Mateus 5:31

Perguntaram eles: “Então, por que Moisés mandou dar uma certidão de divórcio à mulher e mandá-la embora?”
Mateus 19:7

Eles disseram: “Moisés permitiu que o homem lhe desse uma certidão de divórcio e a mandasse embora”.
Marcos 10:4

Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.
Visite também: pregacoesonline.com.br

428 ­Luz nas Trevas

1
Avançai avançai derramai santa luz
sobre os povos da terra que não têm Jesus!
Ide pois diz o Mestre. De vós quem irá
observando o preceito que Cristo nos dá?
Confiai no Senhor não tenhais mais temor!
Avançai com Jeus avançai!

côro
Avançai avançai com a Bíblia na mão
proclamai às nações que já há remissão!
Encarai os perigos com fé em Jesus
se sofrermos aqui reinaremos em luz.
Vinde crentes lutai nos trabalhos entrai!
Avançai sem temor avançai!

2
Avançai avançai a pregar aos milhões
que perecem nas trevas e sem salvação!
Foi por eles também que Jesus padeceu
que na terra pobreza e insultos sofreu.
Proclamai redenção! Em Jesus há perdão!
Avançai com amor avançai!

Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.
Visite também: pregacoesonline.com.br

Apoie-se em Jesus e dependa Dele

“Nele porei a minha confiança” (Hebreus 2.13)

Em Provérbios 17.1 lemos que uma casa cheia de iguarias e farta de carnes com contendas e brigas não agrada ao Senhor. Em outras palavras, podemos oferecer o melhor às pessoas e fazer todo o tipo de sacrifícios de tempo e esforço para tentar ajudá-las, mas Deus não se agrada a não ser que estejamos em paz. Buscar a paz significa fazer um esforço. Mas não podemos manter a paz usando apenas o nosso próprio esforço carnal. Precisamos da ajuda de Deus e da Sua graça, que são o Seu poder para nos auxiliar e capacitar a fazer o que precisa ser feito.

Nossos esforços devem ser em Cristo. Muitas vezes tentamos apenas fazer o que é certo sem pedir a ajuda de Deus, e este tipo de esforço carnal nunca produz bom fruto. A Bíblia chama isso de “obra da carne”. É o homem se esforçando para fazer o trabalho de Deus. Estou tentando dizer o seguinte: Certifique-se de se apoiar em Deus e pedir que Ele o ajude. Quando você for bem sucedido, dê a Ele o crédito, a honra e a glória porque o sucesso é impossível sem Ele. Jesus disse: “Sem Mim nada podeis fazer” (João 15.5).

Para a maioria de nós, leva muito tempo para acreditarmos o suficiente nesse versículo a ponto de pararmos de tentar fazer as coisas sem nos apoiarmos em Deus. Nós tentamos e falhamos, tentamos e falhamos inumeráveis vezes até ficarmos esgotados e percebermos que o Próprio Deus é nossa força, nosso sucesso e nossa vitória. Ele não apenas nos dá força – Ele é a nossa Força. Ele não apenas nos dá a vitória – Ele é a nossa Vitória. Sim, nós devemos nos esforçar para manter a paz, mas não devemos ousar fazer esse esforço sem depender do poder de Deus fluindo através de nós. Sem essa dependência, o fracasso é garantido.

amanha-vocedisseontem

Para adquirir outros textos como este, acesse o site da Bello Livraria.

Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.
Visite também: pregacoesonline.com.br

Deus te diz: Como é grande o meu amor por você”!

“Ninguém me ama. Todo mundo me odeia. Eu acho que não nasci para ser feliz, nasci para ser um fracasso.”

Se essas palavras são muito familiares para você, é hora de começar a mudar de pensamento. Deus é por nós. A Bíblia diz em Romanos 8.31: “O que então, vamos dizer, em resposta a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós.”

adoracao

O que Jesus fez por você na cruz? Ele colocou Deus ao seu lado para sempre. Portanto, ninguém pode estar sempre contra você, porque Deus é por você. O inimigo pode jogar truques em sua mente, quando as lutas do dia a dia chegam, mas por causa do sangue de Jesus e do que Ele fez por você, nada nem ninguém pode prevalecer contra você. Deus vai transformar leões rugindo em gatinhos “miando” em seus ouvidos.

Creia nisso, no dia em que algo de ruim acontece em sua vida, Deus imediatamente começa a trabalhar para fazer com que algo em meio à luta coopere para o seu bem. Essa é a promessa, TUDO VAI DAR CERTO. Deus vai transformar seus obstáculos em trampolins para uma nova promoção. Neste exato momento, creia que Deus pode e fará o que você não pode fazer. Deus quer que você saiba que é amado por Ele. Ele quer que você se sinta especial, valorizado. O problema é que a maioria das pessoas pensam que Deus pode fazer qualquer coisa, mas eles não acreditam que Deus os ama.

Na verdade, você deve saber que Deus o ama tanto quanto Ele ama Jesus. Para aqueles que sabem que são amados de Deus, os milagres começam a acontecer. Quando as batalhas da vida tentam lhe derrubar, a percepção de que Deus ama você o coloca no topo. O inimigo adora quando você duvida do amor de Deus por você. E é assim que ele consegue limitar a capacidade de Deus para trabalhar por você. Mas maior é o que está em nós do que aquele que está no mundo, porque Deus nos ama.

Efésios 3.20 diz: “Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que nós pedimos ou pensamos, segundo o poder que opera em nós.” Esse poder é o conhecimento de que Deus ama você. E Ele é capaz de fazer por você neste instante, porque agora você sabe que Deus o ama. Você vai superar seus problemas. Isso é o que realmente significa saber que você é mais que vencedor (Romanos 8.37).

Tudo o que o diabo faz é uma tentativa de destruir o seu conhecimento de quanto Deus o ama. Quando você sabe que é amado de Deus, o diabo não tem defesa. Além disso, o amor de Deus por você é incondicional. Ao contrário das pessoas, Deus não retira o Seu amor. Ele nos deu o que mais valorizava no céu: o Seu Filho, Jesus, e O sacrificou por nós. Isso é o quanto Ele nos ama. Seu amor por nós é profundo e autêntico.

Vamos lá, deixe neste momento o AMOR de Deus encher seu coração. Em sua vida diária, preste atenção às expressões do amor de Deus em sua vida. Ele vai levar você a um novo reino de vida. O sobrenatural trabalha por você. Suas orações serão respondidas. SORRIA, o amor de Deus o alcança neste dia, e você começará a desfrutar de um novo tempo.

Deus o AMA,

Eu amo você!

Um dia de PAZ!

Abraços do seu amigo e pastor,

 :: Felippe Valadão

Twitter:  Twitter.com/felippevaladao

E-mail: felippevaladao@yahoo.com.br

Fotos: Reprodução internet

Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.
Visite também: pregacoesonline.com.br

Dez anos após o início da guerra, o Iraque ainda sofre com o êxodo de cristãos

Nos últimos anos, a cidade de Kirkuk foi povoada por refugiados cristãos vindos de todo o Iraque, principalmente do sul do país

Há exatamente dez anos o Iraque foi invadido pelos EUA e seus aliados. Independentemente das razões que levaram à invasão do país pelas tropas norte-americanas, já se podia prever que o resultado disso seria dor, sofrimento e perda. Embora o governo do ditador Saddam Hussein tenha ruído, o que politicamente pode ser considerado um fator positivo, por outro lado a sensação geral de insegurança e medo gerada pelo aumento do radicalismo religioso aumentou.

A maioria dos cristãos que vive em cidades como Mosul e Bagdá teve de abandonar suas casas devido ao aumento da violência sectária. Estima-se que de 1990 até hoje o número de cristãos no país caiu de 1,5 milhão para menos de 400 mil. Quando não fogem para países vizinhos como a Síria, esses cristãos procuram abrigo na região autônoma do Curdistão iraquiano e ali tentam reconstruir suas vidas, deixando para trás tudo, amigos, familiares, trabalho e bens materiais, exceto sua fé em Jesus.

 Crianças cristãs e suas vidas duplas no Iraque

A pequena Nuria e suas irmãs amam cantar músicas sobre Jesus. Mas, quando as pessoas perguntam se elas são cristãs, elas não sabem o que responder. Ao invés disso, olham interrogativamente para a mãe ou o pai, com aquela expressão de “e agora?”. Nuria tem 6 anos e frequenta uma escola cristã em Kirkuk, no Iraque. Quando seus tios visitam a casa da família, sua mãe esconde tudo o que fizer referência à fé cristã: a cruz na parede, a Bíblia, seus livros de histórias cristãs. A menina sabe que seus parentes são muçulmanos, mas, às vezes, ela esquece. Quando uma das crianças começa a cantarolar uma melodia cristã os parentes repreendem seus pais por não ensinar-lhes canções muçulmanas.

“Em suma, estamos vivendo duas vidas. É muito difícil para as crianças. Somos adultos, e já é complicado para nós vivermos assim; para as crianças é muito pior. Suas próprias personalidades podem ser afetadas”, disse a mãe de Nuria. A menina e sua família são árabes iraquianos que se converteram do islamismo para o cristianismo. Os pais de Nuria, assim como muitos convertidos no Iraque, lutam para criar seus filhos como cristãos em uma sociedade que só os aceita como muçulmanos. Se as crianças dizem que acreditam em Jesus, elas enfrentam espancamentos e desprezo de seus professores. Como seus documentos de identificação dizem que são muçulmanos, elas não podem se matricular em escolas cristãs e, por isso, são obrigadas a ter aulas de religião islâmica. Da mesma forma, por serem reconhecidas legalmente como muçulmanas, mais tarde, elas só poderão se casar com outro muçulmano, sob ritos islâmicos.

Em um Iraque dividido por questões nacionais e religiosas, não há refúgio seguro para a família de Nuria e outras famílias árabes muçulmanas que se convertem ao Senhor Jesus. Geralmente, as grandes cidades são bons lugares para cristãos se esconderem, longe de famílias extensas e observadores que possam detectar um comportamento estranho, como frequentar a igreja aos domingos. No entanto, vizinhos muçulmanos ou empregadores que descobrem cristãos podem tornar suas vidas insuportáveis. Há sete anos, os pais de Nuria se tornaram cristãos. A vida era mais fácil antes. Seu pai, um carpinteiro, costumava falar abertamente sobre sua fé. Esses dias, ele não está mais tão corajoso: teve que mudar de emprego muitas vezes porque seus empregadores descobriam sua fé e o perseguiam.

Filhos de cristãos ex-muçulmanos carregam a identificação de muçulmanos em seus documentos, por esse motivo, essas crianças não podem frequentar escolas cristãs. A irmã mais velha de Nuria concluiu o ensino fundamental em uma instituição para cristãos. Antes do início do novo ano escolar, porém, o diretor da escola chamou os pais para dizer-lhes que não poderia assumir a responsabilidade de sua filha ser capaz de terminar o ano letivo alegando que poderia enfrentar punições se fosse descoberto que uma “muçulmana” estuda em um colégio cristão. ”Meus filhos estão sofrendo”, disse o pai de Nuria. “Estamos nos mudando de um bairro para outro e meus filhos sofrem as consequências disso. Eu vou colocar as minhas duas filhas em uma escola particular. A igreja vai pagar pelos estudos de uma, e eu vou pagar pela outra.”

“Algumas pessoas me dizem que é minha culpa os problemas que enfrentamos, já que eu digo às pessoas que sou cristão”, disse ele. “Eu estou tão confuso. Na Bíblia diz que quem nega a Deus em público, também Deus o negará, então o que eu posso fazer?” desabafou o pai de Nuria. O que atraiu os pais Nuria ao cristianismo foi a liberdade que Cristo oferece. Mas, por conta da perseguição que enfrenta em Kirkuk, a família se sente presa. A Constituição Federal do Iraque defende que cada indivíduo tem liberdade de pensamento, de consciência e de crença, mas não há nenhum artigo sobre a possibilidade de mudança de religião. Assim, é juridicamente impossível aplicar a liberdade de crença aos casos de convertidos, segundo um advogado cristão iraquiano sob a condição de anonimato.

Assim como Nuria e sua família, milhares de cristãos do Iraque lidam todos os dias com a incerteza e o medo de ataques de grupos radicais islâmicos. Talvez, a única garantia que eles têm é a de que estamos orando para que Deus guarde suas vidas e sua fé.

Texto e imagem: Portas Abertas

Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.
Visite também: pregacoesonline.com.br

Versículo do dia: Simplesmente graça

“Por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus” (Romanos 5:2)

Na verdade, a graça de Deus não é complicada nem confusa. É simples, e esta é a razão pela qual muitas pessoas não a encontram. Não há nada mais poderoso do que a graça. De fato, tudo na Bíblia: salvação, ser cheio do Espírito Santo, relacionamento com Deus e tudo que nos traz vitória em nosso cotidiano baseia-se nela. Sem a graça, não somos nada, não temos nada, não podemos fazer nada. Se não fosse pela graça de Deus, todos nós seríamos uns miseráveis desesperançados. Em Lucas 2.40 lemos que Jesus, quando era criança, “crescia e se fortalecia, enchendo-se de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele”. Esse versículo contém tudo que precisamos para ser feliz, saudáveis, prósperos e bem-sucedidos em nossa jornada como cristãos.

Frequentemente falamos sobre todas as coisas que precisamos ter, mas na verdade, há apenas uma única coisa de que realmente precisamos – a mesma coisa que Jesus precisava; precisamos nos tornar fortes em espírito, cheios da sabedoria de Deus e de Sua graça sobre nós. Se você e eu permitirmos a graça de Deus governe por completo nossas vidas, nada nos será impossível. Sem essa graça, nada é possível. Como Paulo escreveu aos cristãos de sua época, tudo que somos,fazemos e temos é através da graça de Deus. Você e eu somos cem  por cento impotentes. Embora muitas vezes confessemos como Paulo que: “Posso todas as coisas em Cristo Jesus que me fortalece”, isso é verdade através da graça de Deus ( Veja 1 Coríntios 15.10; Filipenses 4.13).

Reflita na música: Davi Sacer, Tua presença me basta

Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.
Visite também: pregacoesonline.com.br

Histórias para Refletir: admita seu erro

“Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado.” (SL 32.5)

Dias atrás assisti a um vídeo, desses que fica entre os mais acessados do youtube, mostrando a entrevista de um repórter com um preso. O jornalista fazia o interrogatório para um programa sensacionalista. Então você já deve imaginar o nível das perguntas.  O repórter questionou o interrogado se havia algum sentimento de culpa pelo delito. “Mas é claro que não. Se eu não roubasse não haveria nenhum de vocês. Sou eu que mantenho o delegado, o policial, e até você (referindo-se ao jornalista). Vocês recebem o salário nas minhas costas e ainda reclamam do que eu faço”, respondeu com ar de indignação.

É claro que qualquer pessoa em sã consciência achou um completo absurdo o pensamento do preso, mas se você perguntar a um grupo de ladrões, provavelmente, parte deles concordaria com o entrevistado.  Há explicações e razões para quase tudo. As pessoas inventam cada barbaridade para justificar erros e pensamentos totalmente fora da Palavra de Deus. Justificam os erros pelas circunstâncias e culpam até os céus na hora de prestar contas.

Está na hora de olhar para o espelho e dizer que a culpa é sua. Deus não procura justificativas, mas arrependimento. A Bíblia se refere ao rei Davi como um homem segundo o coração de Deus. Acredito que boa parte dessa atribuição se deva ao coração arrependido. Quando ele pecou com Bate-Seba, que era a esposa de um dos guerreiros, não atribuiu à mulher a causa do pecado. Ele poderia dar tantas explicações, dizer que quando a viu, ela estava tomando banho nua e, por isso, não resistiu, ou que era um rei e, por isso, poderia ter as mulheres que desejasse.

No entanto, ele apenas confessou o pecado. “Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares” (Salmos 51.4). Pare de ficar resistindo ao Espírito Santo. Perceba aquilo que o tem deixado triste e peça perdão. O Senhor espera que você confesse e admita que precisa dele. É melhor reconhecer que tem falhas e ser transformado por Deus do que viver se escondendo da verdade.

:: Érica Fernandes

erica.fernandes@redesuper.com.br

Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.
Visite também: pregacoesonline.com.br

Histórias para refletir: Dê a melhor hora do dia a Deus (1ªparte)

“Mas eu confio em Ti, Senhor, e digo: Tu és o meu Deus. O meu futuro está nas Tuas mãos; livra-me dos meus inimigos e daqueles que me perseguem.” (Salmos 31.14,15)

Eu me eduquei para começar cada dia dando a Deus os primeiros frutos do meu tempo. Percebi que não vou viver meu dia em paz se não passar um tempo com Deus. De modo que, todas as manhãs, pego meu café e geralmente enquanto ainda estou de pijama, passo o tempo que for necessário com Deus para poder sentir que sou capaz de agir da maneira certa e caminhar segundo o fruto do Espírito no decorrer daquele dia.

Aprendi a usar a melhor hora do meu dia para dar a Deus a melhor parte do meu coração. Dar a Deus os primeiros momentos da manhã me ajuda a manter as prioridades em ordem durante o restante do dia. Não use o presente que é passar um tempo com Deus para meditar sobre seus problemas. Durante este tempo com Ele, coloque seu coração em sintonia com as palavras escritas pelo salmista: “Mas eu confio em Ti, Senhor, e digo: Tu és o meu Deus. O meu futuro está nas Tuas mãos.” (Salmos 31.14,15, ênfase da autora).

A Bíblia diz: “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e Ele endireitará as suas veredas. Não seja sábio aos seus próprios olhos.” (Provérbios 3.5-7)

Deus quer nos ouvir dizer: “Senhor, não sei como Tu irás fazer isso. Não me importa como o faças. Sei que vai dar certo. Confio e entrego todas as minhas circunstâncias a Ti. Meu futuro está nas Tuas mãos, confiar em Ti é prioridade máxima em minha vida.”

 

Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.
Visite também: pregacoesonline.com.br

MALI

É citado em Crônicas como filho de Musi. Cabe notar que os títulos de parentesco na Bíblia podem indicar outra relação que supera a familiar.

Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.
Visite também: pregacoesonline.com.br

ACAB

Ë o rei hebreu cujos feitos e erros são narrados em maior quantidade na Bíblia porque no seu tempo e por sua culpa a idolatria pagã atingiu o seu nível mais alto. Filho e sucessor de Amri, no Reino de Israel, Acab casouse com Jezabel, filha de Etbaal ? rei dos Sidônios ? que, como o marido, cometeu várias ofensas a Javé, chegando mesmo a erguer templos para Baal. Acab reinou por vinte e dois anos.

Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.
Visite também: pregacoesonline.com.br

ARFAXAD

Filho de Sem, neto de Noé, bisneto de Lamec, trineto de Matusalém e tetraneto de Henoc. De sua linhagem é que descendeu Abrão e o principal ramo genealógico da Bíblia.

Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.
Visite também: pregacoesonline.com.br

JACÓ

? PATRIARCA Filho de Isaac e de Rebeca, neto de Abraão, bisneto de Taré, trineto de Nacor, tetraneto de Serug e irmão gêmeo de Esaú. Ao contrário do irmão, Jacó era mais pacato e era o filho preferido pela mãe. Alguns estudiosos vêm nessa predileção um desígnio divino, pois a ele cabia a missão de gerar o ?povo eleito?. Num certo dia, Jacó ludibriou o pai (já avançado em idade) e com isso conquistou a sua benção e, colateralmente, o ódio de Esaú que jurou matálo. Rebeca, para salválo, enviouo para a casa de Labão (seu irmão) onde serviu por vários anos e onde se casou com as duas filhas (Lia e Raquel) do tio. Com elas (e com as servas das mesmas) Jacó gerou doze filhos que se tornaram os patriarcas das doze tribos de Israel e os ancestrais das principais figuras da Bíblia. Jacó é um nome hebraico que provém da mesma raiz que ?calcanhar?, numa alusão ao fato de Jacó estar segurando o calcanhar de Esaú quando do nascimento de ambos. Após ter saído da casa de Labão e de ter lutado contra um Anjo, Jacó teve o seu nome mudado por Javé para Israel. Ver Israel.

Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.
Visite também: pregacoesonline.com.br

ASBEL

Filho de Benjamim, neto de Jacó, bisneto de Isaac, trineto de Abrão e tetraneto de Taré. Vale o registro que os termos filho, pai etc. na Bíblia podem ter o sentido mais amplo que o da simples relação de parentesco.

Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.
Visite também: pregacoesonline.com.br

AIRAM

Filho de Benjamim, neto de Jacó, bisneto de Isaac, trineto de Abrão e tetraneto de Taré. Vale o registro que os termos filho, pai etc., na Bíblia podem ter o sentido mais amplo que o da simples relação de parentesco.

Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.
Visite também: pregacoesonline.com.br

OZIA

Filho de Merari e neto de Levi. Cabe notar que os títulos de parentesco na Bíblia podem indicar outra relação que supera a familiar.

Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.
Visite também: pregacoesonline.com.br

JESMA

Filho do pai de Etam, ou seja, Zara. Porém, os termos filho, pai etc. na Bíblia podem ter o sentido mais amplo que o da simples relação de parentesco. Todavia, é certo que descendia de Judá

Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.
Visite também: pregacoesonline.com.br
Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.
Visite também: pregacoesonline.com.br

Os alicerces do Senhor na sua Vida

esdras-templo

Amados, se sua vida foi destruída, abalada com alguma notícia ruim, enfermidade, traição, ou se você está passando por um grande apagão espiritual, sem forças para orar, leia os versículos abaixo, extraídos do livro de Esdras, Capítulo 3.

Versículo 10: Quando os edificadores lançaram os alicerces do templo do Senhor, os sacerdotes trajando suas vestes, apresentaram-se com trombetas, e os levitas, filhos de Asafe, com címbalos, para louvarem ao Senhor, segundo a ordem de Davi, rei de Israel.

Versículo 11: E cantavam a revezes, louvando ao Senhor e dando-lhe graças com estas palavras: Porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre sobre Israel. E todo o povo levantou grande brado, quando louvaram ao Senhor, por se terem lançado os alicerces da casa do Senhor.

Versículo 12: Muitos, porém, dos sacerdotes e dos levitas, e dos chefes das casas paternas, os idosos que tinham visto a primeira casa, choraram em altas vozes quando, a sua vista, foi lançado o fundamento desta casa; também muitos gritaram de júbilo;

Versículo 13: de maneira que não podia o povo distinguir as vozes do júbilo das vozes do choro do povo; porque o povo bradava em tão altas vozes que o som se ouvia de mui longe.

Reflexão:

Muitos choravam porque já tinham vivido a primeira casa, e a perderam. Agora estavam vendo o Amor de Deus permitindo que os alicerces fossem postos para a construção de um novo Templo. O Templo do Senhor.

Nosso corpo é o Templo de Deus, onde seu espírito Santo faz morada. Devemos edificar esse Templo diariamente com uma vida reta, devemos ser temente a Deus, e nos alimentarmos com a leitura diária da Bíblia, dando liberdade para que Deus esteja no Controle de nossas vontades. Amém…

 

 

Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.
Visite também: pregacoesonline.com.br

Cruzada em Manaus bate recorde de público


Manaus coroou o ano em que o pastor Silas Malafaia comemora 30 anos de ministério com a realização do maior evento Vida Vitoriosa para Você. Em sua 16ª edição, a cruzada evangelística reuniu mais de 650 mil pessoas durante dois dias de programação na praia da Ponta Negra.

Percorrendo as cidades brasileiras desde 2007, o evento havia alcançado o maior público até então em Fortaleza, em novembro de 2011, quando reuniu meio milhão de pessoas no aterro da Praia de Iracema. Mas, com a superação desse número neste final de semana, 25 e 26 de agosto, os organizadores podem comemorar três milhões de vidas impactadas com o evangelho nesses cinco anos de cruzada evangelística.

Essa marca foi conquistada às margens do Rio Negro, um dos cartões postais do país, onde foi montado uma megaestrutura que soma mais de 30 toneladas num palco de 800 m². Durante quase seis horas de programação no sábado e domingo, grandes nomes da música gospel e o pastor Silas Malafaia agitaram a multidão que se formou não só nas areias da Ponta Negra, como também no anfiteatro ao lado do palco e no canteiro gramado e íngreme ao longo da praia.

A primeira parte do evento era comandada por Eyshila, Jozyanne, Jotta A, Nani Azevedo, Danielle Cristina, Raquel Mello, Marquinhos Menezes e Lilian, e Dayan de Alencar, que não só cantaram seus antigos sucessos como também aproveitaram para lançar na cidade o projetos especial que gravaram pela Central Gospel Music, o CD Adoração Vitória em Cristo, que terá toda a renda arrecada com a venda revertida para os trabalhos sociais.

Na sequência, o pastor Silas Malafaia assumia a programação para levar uma palavra de fé que podia ser aplicada para evangélicos e não evangélicos. Ele ministrou duas mensagens – Deus está no controle e Como ser uma pessoa completa – de forma simples, contextualizada com o cotidiano e baseada na Bíblia. Antes de encerrar, ele convidou s pessoas que desejavam experimentar uma transformação de vida com Cristo para caminharem nos corredores aberto entre a multidão até a a frente do palco.

Mais de 11.500 pessoas tomaram essa decisão. Uma delas foi o ciclista Claudio Guimaraes, que não se importou de erguer sua bicicleta e caminhar pela areia em meio o público para entregar sua vida a Jesus. “A bicicleta não pode ser um empecilho para eu tomar posse da minha vitória. Aqui estou para experimentar uma nova vida com Deus”. Da mesma forma pensou Naicson Costa de Souza, que estava afastado da igreja e decidiu reconciliar-se. “Eu estava fraco espiritualmente, mas a partir de hoje quero ter uma mudança na minha vida”.

São testemunhos como esse que tornam a realização desse evento gratificante, ainda mais para o pastor Silas Malafaia, que não mede esforços para ajudar a expandir o Reino de Deus. “Eu invisto tanto num evento como esse porque sei que uma vida para Jesus não tem preço”, enfatizou emocionado, registrando seu agradecimento a todos que apoiaram e ajudaram na realização da cruzada em Manaus. O evento contou com o apoio das igrejas evangélicas do Amazonas. Cerca de dois mil voluntários atuaram na frente de palco, no estacionamento, na intercessão e em outros setores durante a programação.

Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.
Visite também: pregacoesonline.com.br

Devemos confiar na vontade de Deus

A oração só poderá ser eficaz se feita segundo a perfeita vontade de Deus. “E esta é a confiança que temos nele: que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve” (1Jo 5.14). Uma das petições da oração modelo de Jesus, o Pai Nosso, confirma esse fato: “Seja feita a tua vontade, tanto na terra como no céu” (Mt 6.10; Lc 11.2; note a oração do próprio Jesus no Getsêmani, Mt 26.42). Em muitos casos, sabemos qual é a vontade de Deus, porque Ele no-la revelou na Bíblia. Podemos ter certeza que será eficaz toda oração realmente baseada nas promessas de Deus constantes da sua Palavra.

Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.
Visite também: pregacoesonline.com.br

Por amor

Por Amor a mim Ele se entregou.
Por amor a mim Ele sofreu.

Por amor a mim ele registrou tantos ensinamentos na Bíblia.
Por amor a mim Ele não descansa.

Por amor a mim Ele constrói meu amanhã enquanto eu durmo.

Por amor a mim Ele não desiste, mesmo eu pecando diariamente.

É muito amor,
De onde vem, não sei
Como surgiu, não faço a mínima idéia,

Mas que me importa o que é alfa e omega, que me importa saber a origem e o fim, minha vida certamente não mudará.

Viver esse amor transformara a mim e a minha família,
Viver esse amor contagiará meus amigos e vizinhos

Que oportunidade tenho,

Vamos viver o amor de Jesus Cristo.
Autor ( Tiago Paiva )

Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.
Visite também: pregacoesonline.com.br
Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.
Visite também: pregacoesonline.com.br
Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos.
Visite também: informedigital.com.br